Perguntas Frequentes

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre instalação ou uso do Bird ID, consulte abaixo nossa lista de perguntas frequentes.

Como e onde posso utilizar meu Bird ID?

A utilização do Bird ID é baseada no código OTP gerado no app. Ele é responsável por validar o uso. Pode ser utilizado em plataformas com integração com a nuvem (como Gov.br) ou em qualquer site sem a integração por meio do Bird ID Desktop.

Posso assinar documentos através do aplicativo Bird ID?

Não. O aplicativo do Bird ID é apenas um validador para uso do certificado, ele não tem funcionalidades de assinatura de documentos. Você pode assinar documentos em seu computador, caso tenha o Bird ID Desktop instalado. Neste caso, você precisará utilizar o aplicativo para informar o número OTP quando for fazer a assinatura.

Mudei de celular e agora?

É possível sincronizar o novo celular com o Bird ID, basta baixar o app no novo dispositivo, abri-lo e criar a senha do aplicativo. Uma vez no app, acessar as 3 barrinhas da lateral esquerda e clicar na opção sincronizar. Feito isso, é só preencher com o CPF e a senha Bird ID.

Conseguirei usar meu Bird ID sem plano de créditos ativos?

Não, para usar o seu Bird ID é necessário ter créditos disponíveis para uso.

Qual a diferença entre recarga e renovação?

A recarga do seu Bird ID é feita através da contratação de um novo plano de créditos, com transações disponibilizadas dentro do período de até 12 meses.

Já a renovação é a extensão do prazo de validade do Certificado Digital. O seu Bird ID possui o prazo de validade de 5 anos, contados a partir da data de emissão do mesmo. Ela pode ser feita presencialmente ou de forma on-line, estendendo a validade do seu Certificado por mais 5 anos

Como consultar meu saldo?

No android a consulta pode ser feita diretamente no seu aplicativo Bird ID. Após acessar o app, clique em “Identidade” e, em seguida, em “Plano Assinado”. Pronto, você sempre tem na mão o controle do seu Certificado Digital.

No iPhone não é possível conferir pelo aplicativo.Ambos são possíveis pelo próprio painel do Bird id.

Outra opção:A consulta pode ser feita diretamente no seu aplicativo Bird ID. Clique aqui para acessar seu plano assinado.

Quais transações serão descontadas dos meus créditos?

Sempre que utilizar seu certificado digital para alguma assinatura ou acesso a algum site será descontado do seu plano uma transação.

Meus créditos acabaram. Preciso comprar outro Bird ID?

Não, basta fazer a aquisição de novos créditos para continuar utilizando.

Como cancelar a compra dos meus créditos?

Você tem até 7 dias para solicitar o cancelamento da compra da Recarga Bird ID. Para solicitar o estorno da compra, envie um e-mail no formulário de nosso site pela nossa página de contato informando o número do pedido após a realização da compra. A equipe responsável retornará em até 2 dias úteis.

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