Cada uma das senhas exige uma maneira de recuperação.
Recuperar senha de Emissão
Sua senha de Emissão não é recuperável, ou seja, caso perca a senha não é possível criar uma nova. Sendo assim, será necessário Revogar seu Certificado Digital, e refazer todo o processo de validação, veja como realizar esse procedimento a seguir:
Validação Presencial
Se a sua validação foi feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, você deverá ir até a unidade em que foi feita a validação e pedir a revogação do seu Certificado Digital. Na unidade será possível refazer todo o processo após a revogação
Validação por Videoconferência
Se a sua validação foi feita por videoconferência, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: videoconferencia@soluti.com.br, é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação e o motivo da revogação.
Validação por Emissão Online
Se a sua validação foi feita por Emissão online, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: emissao.online@soluti.com.br, é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação, o motivo da revogação, foto do documento de identificação e uma carta a próprio punho em anexo. A carta deve conter nome completo, CPF e CNPJ (se PJ) e o motivo da revogação. Ao final, o titular deve assinar conforme documento de identidade apresentado.
Recuperar Senha do APP
Por questões de segurança, não é possível recuperar sua senha do aplicativo, mas você pode redefinir o aplicativo e criar uma nova senha.
Após a redefinição, será necessário sincronizar sua conta novamente. Para realizar essa sincronização, é essencial que você se lembre da senha de acesso à sua conta Bird ID.
Sua senha do APP pode ter no mínimo 8, e no máximo 12 caracteres, letras maiúsculas, letras minúsculas e números.
Recuperar Senha do Portal
Para redefinir a senha do Portal Bird ID:
Abra o aplicativo e clique na opção “sincronizar este dispositivo”
Preencha o campo cpf e clique na opção “Esqueci a minha senha do portal”
Verifique no seu endereço de email, se recebeu o email de recuperação de senha do portal;
Abra o e-mail e clique na opção "Redefinir senha do Portal"
Para recuperar a senha do Portal, são disponibilizadas três opções de validação de identidade:
Dispositivo OTP
Selecione a opção “Dispositivo OTP”
Preencha o campo com o Código OTP gerado no seu aplicativo do Bird ID e clique na opção “Verificar Código”
Você será redirecionado para a tela de alteração de dados pessoais e senha, preencha os campos e clique na opção “Salvar edições”
Senha de Emissão
Selecione a opção “Senha de emissão”
Preencha o campo com a senha de emissão, utilizada para emitir seu Certificado Bird ID, e clique na opção “Validar senha”
Você será redirecionado para a tela de alteração de dados pessoais e senha, preencha os campos e clique na opção “Salvar edições”
SMS
Caso não possua nenhuma das opções anteriores, será necessário redefinir pela opção de SMS, porém o SMS fica inativo até a data e horário previsto para ativação. Verifique essas informações no e-mail que irá receber.
No prazo informado, deverá acessar o mesmo e-mail que recebeu no dia anterior para redefinir a senha do portal, o SMS não chega automático.