Bird ID
  • 👋Guia do Usuário - Bird ID
  • 📱Aplicativo Bird ID
    • Primeiro Acesso
      • Login - Biometria ou Senha
      • Jornadas Principais
        • Instalação do Certificado no APP
          • Criação de Senha no Portal Bird ID
          • Login no Portal Bird ID
          • Login no Portal Bird ID por substituição
          • Certificado sendo instalado
        • Sincronizar conta Bird ID
  • 🔐Senhas Bird ID
    • Identificação de senhas
      • Senha de Emissão
      • Senha do APP
      • Senha do Bird ID
    • Recuperação de senhas
  • 💻Bird ID Desktop
    • Instalação no Windows
    • Instalação no MacOS
    • Login no Bird ID Desktop
  • 🖥️ Manual de configuração do BIRD ID DESKTOP PKCS11
    • Registrar o drive com BIRD ID Desktop
  • Registro no Firefox
  • Registro no Adobe Acrobat Reader (Leitor de PDF)
  • Registro no PJeOffice
  • Teste de Funcionamento
  • Manual de Configuração do Firewall e Proxy - BIRD ID Desktop
    • Liberação de URL’s e Portas
  • Testes de Conectividade
  • Configuração do Proxy
  • 🖱️Portal Bird ID
    • Utilização do Portal Bird ID
      • Dashboard
        • Histórico de Assinaturas
        • Ferramentas do Portal Bird ID
        • Detalhes do seu Certificado Bird ID
      • Gestão OTP
      • Gerenciar Sessões
      • Certificados
      • Alterar senha do Portal Bird ID
  • 📝Utilizando o seu Bird ID
    • Assinar documentos
    • Autenticação no Gov.br
  • 💲RECARGA BIRD ID
    • Como funciona
    • Recarga pelo aplicativo
    • Recarga pelo site
  • ❗Dicas e Dúvidas
    • Perguntas Frequentes
Powered by GitBook
On this page
  • Recuperar senha de Emissão
  • Recuperar Senha do APP
  • Recuperar Senha do Portal
  1. Senhas Bird ID

Recuperação de senhas

Cada uma das senhas exige uma maneira de recuperação.

PreviousSenha do Bird IDNextInstalação no Windows

Last updated 10 months ago

Recuperar senha de Emissão

Sua senha de Emissão não é recuperável, ou seja, caso perca a senha não é possível criar uma nova. Sendo assim, será necessário Revogar seu Certificado Digital, e refazer todo o processo de validação, veja como realizar esse procedimento a seguir:

Validação Presencial

Se a sua validação foi feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, você deverá ir até a unidade em que foi feita a validação e pedir a revogação do seu Certificado Digital. Na unidade será possível refazer todo o processo após a revogação

Validação por Videoconferência

Se a sua validação foi feita por videoconferência, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: , é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação e o motivo da revogação.

Validação por Emissão Online

Se a sua validação foi feita por Emissão online, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: emissao.online@soluti.com.br, é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação, o motivo da revogação, foto do documento de identificação e uma carta a próprio punho em anexo. A carta deve conter nome completo, CPF e CNPJ (se PJ) e o motivo da revogação. Ao final, o titular deve assinar conforme documento de identidade apresentado.


Recuperar Senha do APP

Por questões de segurança, não é possível recuperar sua senha do aplicativo, mas você pode redefinir o aplicativo e criar uma nova senha.

Após a redefinição, será necessário sincronizar sua conta novamente.
Para realizar essa sincronização, é essencial que você se lembre da senha de acesso à sua conta Bird ID.

Sua senha do APP pode ter no mínimo 8, e no máximo 12 caracteres, letras maiúsculas, letras minúsculas e números.


Recuperar Senha do Portal

Para redefinir a senha do Portal Bird ID:

  1. Abra o aplicativo e clique na opção “sincronizar este dispositivo”

  2. Preencha o campo cpf e clique na opção “Esqueci a minha senha do portal”

  3. Verifique no seu endereço de email, se recebeu o email de recuperação de senha do portal;

  4. Abra o e-mail e clique na opção "Redefinir senha do Portal"

Para recuperar a senha do Portal, são disponibilizadas três opções de validação de identidade:

Dispositivo OTP
  1. Selecione a opção “Dispositivo OTP”

  2. Preencha o campo com o Código OTP gerado no seu aplicativo do Bird ID e clique na opção “Verificar Código”

  3. Você será redirecionado para a tela de alteração de dados pessoais e senha, preencha os campos e clique na opção “Salvar edições”

Senha de Emissão
  1. Selecione a opção “Senha de emissão”

  2. Preencha o campo com a senha de emissão, utilizada para emitir seu Certificado Bird ID, e clique na opção “Validar senha”

  3. Você será redirecionado para a tela de alteração de dados pessoais e senha, preencha os campos e clique na opção “Salvar edições”

SMS

Caso não possua nenhuma das opções anteriores, será necessário redefinir pela opção de SMS, porém o SMS fica inativo até a data e horário previsto para ativação. Verifique essas informações no e-mail que irá receber.

No prazo informado, deverá acessar o mesmo e-mail que recebeu no dia anterior para redefinir a senha do portal, o SMS não chega automático.

🔐
videoconferencia@soluti.com.br