Recuperação de senhas
Recuperar Senha de Emissão
A Senha de Emissão não é recuperável, ou seja, caso perca a senha não é possível criar uma nova.
O que fazer quando preciso de uma nova senha de Emissão?
Caso não tenha a senha de emissão, será necessário revogar seu Certificado Digital e refazer todo o processo de validação, veja como realizar esse procedimento a seguir:
Validação Presencial
Se a sua validação foi feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, você deverá ir até a unidade em que foi feita a validação e pedir a Revogação do seu Certificado Digital. Na unidade será possível refazer todo o processo após a revogação.
Validação por Videoconferência
Se a sua validação foi feita por videoconferência, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: [email protected], é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação e o motivo da revogação.
Recuperar Senha PIN
Cada tipo de mídia exige uma jornada diferente para recuperação ou alteração, caso tenha dúvidas sobre qual é o seu, clique aqui para identificá-la. Confira abaixo o seu caminho:
Tokens
Token Safenet
Alteração de senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

Nesta tela, clique na engrenagem;

Clique no quadrado ao lado do lápis;

Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;

Por fim, clique no “OK”
Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!
Recuperação e Desbloqueio de senha PIN
Para alterar a senha PIN sem saber a atual, é necessário possuir a senha PUK. Caso não tenha a senha PUK, entre em contato com a unidade que forneceu a mídia. Siga os passos abaixo:
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

Novamente, clique na engrenagem;

Clique no quadrado ao lado do cadeado

Coloque a senha PUK no campo indicado, crie a nova senha PIN do seu token e clique na opção “OK”

Por fim, clique no “OK”
Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!
Token Epass2003
Alterar Senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Baixe e instale o driver através do link: https://site.solutinet.com.br/drivers/Token/ePass2003/Windows/ePass2003_Admin.exe
Abra o Driver “ePass2003 (Admin).exe

Clique na opção “Mudar PIN do Usuário(P)"

Coloque a senha PIN antiga e depois crie a nova senha, por fim clique no “OK”

Nesta tela, clique no “OK”

Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!
Desbloqueio do Token
Para alterar a senha PIN sem saber a atual, é necessário possuir a senha PUK. Caso não tenha a senha PUK, entre em contato com a unidade que forneceu a mídia.
Baixe e instale o driver através do link: https://site.solutinet.com.br/drivers/Token/ePass2003/Windows/ePass2003_Admin.exe
Abra o Driver “ePass2003 (Admin).exe” ;

Clique na seta

Selecione a opção “Desbloquear(U)

Coloque a senha PUK no campo “SO PIN” e depois crie a nova senha PIN, por fim clique no “OK”

Nesta tela, clique no “OK”

Prontinho sua senha PIN foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!!
Token DXSafe
Desbloqueio e Alteração de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN e desbloqueio do seu token é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “DXSafe Administrador do Token”

Clique duas vezes no token para abrir as opções

Nesta tela, clique na opção “Token” depois clique na opção “Efetuar login”

Clique na seta e selecione a opção "Administrador(PUK)"

Coloque a senha PUK e clique na opção “Logar”

Clique novamente na opção “Token” e depois clique na opção “Alterar senha”;

Preencha os campos de “Nova senha” e “Confirmação da senha”, por fim clique na tecla “Enter” do seu teclado.

Prontinho, sua senha foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!
Token GD
Alteração de senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Abra o Driver “Administração de token”

Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Alterar PIN”;

Nesta tela, preencha os campos solicitados e clique na opção “OK”

Por fim, clique na opção “OK”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!
Recuperação e Desbloqueio de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “Administração de token”

Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, clique na opção "Token" e depois em "Desbloquear PIN".

Na tela seguinte, preencha os campos solicitados com a senha PUK e a nova senha PIN e clique me "OK" para confirmar.

4. Por fim, clique novamente em “OK”.

Prontinho! Sua senha PIN foi alterada e o token foi desbloqueado com sucesso!
Smart Cards
Smart Card AWP
Alteração de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “AWP Identily Manager”

Clique na opção “Alterar PIN”

Nesta tela, preencha os campos solicitados;

Depois de preenchido clique na opção “Alterar”
Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!
Desbloqueio da senha PIN
Para realizar o desbloqueio da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o driver: "AWP Identily Manager"

Clique na opção: “Desbloquear PIN"

Na tela seguinte, preencha os campos solicitados:

Após preencher, clique em “Desbloquear”.
Prontinho! Sua senha foi alterada e o Smart Card foi desbloqueado com sucesso!
Smart Card Morpho
Alteração de senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Abra o Driver “Administração de token”

Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Alterar PIN”;

Nesta tela, preencha os campos solicitados e clique na opção “OK”

Por fim, clique na opção “OK”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!
Recuperação e Desbloqueio de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “Administração de token”

Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, clique na opção "Token" e depois em "Desbloquear PIN".

Na tela seguinte, preencha os campos solicitados com a senha PUK e a nova senha PIN e clique me "OK" para confirmar.

4. Por fim, clique novamente em “OK”.

Prontinho! Sua senha PIN foi alterada e o token foi desbloqueado com sucesso!
Smart Card Gemalto
Alteração de senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu Smart Card, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

Nesta tela, clique na engrenagem;

Clique no quadrado ao lado do lápis

Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;

Por fim, clique no “OK”
Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!
Recuperação e Desbloqueio de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

Novamente, clique na engrenagem

Clique no quadrado ao lado do cadeado

Coloque a senha PUK no campo indicado e informe a nova senha PIN

Por fim, clique no “OK”
Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!
Last updated