Recuperação de senhas
Last updated
Last updated
A Senha de Emissão não é recuperável, ou seja, caso perca a senha não é possível criar uma nova.
O que fazer quando preciso de uma nova senha de Emissão?
Caso não tenha a senha de emissão, será necessário revogar seu Certificado Digital e refazer todo o processo de validação, veja como realizar esse procedimento a seguir:
Se a sua validação foi feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, você deverá ir até a unidade em que foi feita a validação e pedir a Revogação do seu Certificado Digital. Na unidade será possível refazer todo o processo após a revogação.
Se a sua validação foi feita por videoconferência, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: , é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação e o motivo da revogação.
Alteração de senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”
Nesta tela, clique na engrenagem;
Clique no quadrado ao lado do lápis;
Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;
Por fim, clique no “OK”;
Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!
Recuperação e Desbloqueio de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”
Novamente, clique na engrenagem;
Clique no quadrado ao lado do cadeado
Coloque a senha PUK no campo indicado e clique no “OK”;
Crie a nova senha PIN do seu token e clique na opção “OK”
Por fim, clique no “OK”
Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!
Alterar Senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Clique na opção “Mudar PIN do Usuário(P)"
Coloque a senha PIN antiga e depois crie a nova senha, por fim clique no “OK”
Nesta tela, clique no “OK”
Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!
Desbloqueio do Token
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “ePass2003 (Admin).exe” ;
Clique na seta
Selecione a opção “Desbloquear(U)
Coloque a senha PUK no campo “SO PIN” e depois crie a nova senha PIN, por fim clique no “OK”
Nesta tela, clique no “OK”
Prontinho sua senha PIN foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!!
Desbloqueio e Alteração de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN e desbloqueio do seu token é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “DXSafe Administrador do Token”
Clique duas vezes no token
Nesta tela, clique na opção “Token” depois clique na opção “Efetuar login”
Clique na seta e selecione a opção "Administrador(PUK)
Coloque a senha PUK e clique na opção “Logar”
Clique novamente na opção “Token” e depois clique na opção “Alterar senha”;
Preencha os campos de “Nova senha” e “Confirmação da senha”, por fim clique na tecla “Enter” do seu teclado
Prontinho, sua senha foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!
Desbloqueio e Alteração de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN e desbloqueio é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “AWP Identily Manager”
Clique na opção “Desbloquear PIN”
Nesta tela, preencha os campos solicitados;
Depois de preenchido clique na opção “Desbloquear”
Prontinho, sua senha foi alterada e Smart Card foi desbloqueado com sucesso!!
Alteração de senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Abra o Driver “Administração de token”
Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Alterar PIN”;
Nesta tela, preencha os campos solicitados e clique na opção “OK”
Por fim, clique na opção “OK”
Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!
Recuperação e Desbloqueio de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “Administração de token”
Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Desbloquear PIN”
Inicialização do Smart Card
Esse processo irá formatar todo o cartão, certifique-se que não tenha nenhum Certificado válido dentro do Cartão
Abra o Driver “Administração de token”
clique na Aba “Token”. Selecione a opção “Apagar Token”
Preencha o Campo Rótulo do token, colocando a sua senha PUK e a senha PIN e confirme no ‘’OK’’.
Prontinho, seu Smart Card foi Inicializado com sucesso!!!
Alteração de senha PIN
Caso tenha a senha PIN do seu Smart Card, mas deseja alterá-la, siga esses passos:
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”
Nesta tela, clique na engrenagem;
Clique no quadrado ao lado do lápis
Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;
Por fim, clique no “OK”
Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!
Recuperação e Desbloqueio de senha PIN
Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.
Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”
Novamente, clique na engrenagem
Clique no quadrado ao lado do cadeado
Coloque a senha PUK no campo indicado e clique no “OK”
Crie a nova senha PIN do seu token e clique na opção “OK”
Por fim, clique no “OK”
Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!
Cada tipo de mídia exige uma jornada diferente para recuperação ou alteração, caso tenha dúvidas sobre qual é o seu, . Confira abaixo o seu caminho:
Abra o Driver “ePass2003 (Admin).exe