Recuperação de senhas

Recuperar Senha de Emissão

O que fazer quando preciso de uma nova senha de Emissão?

Caso não tenha a senha de emissão, será necessário revogar seu Certificado Digital e refazer todo o processo de validação, veja como realizar esse procedimento a seguir:​

Validação Presencial

Se a sua validação foi feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, você deverá ir até a unidade em que foi feita a validação e pedir a Revogação do seu Certificado Digital. Na unidade será possível refazer todo o processo após a revogação.

Validação por Videoconferência

Se a sua validação foi feita por videoconferência, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: [email protected], é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação e o motivo da revogação.​

Validação por Emissão Online


Recuperar Senha PIN

Cada tipo de mídia exige uma jornada diferente para recuperação ou alteração, caso tenha dúvidas sobre qual é o seu, clique aqui para identificá-la. Confira abaixo o seu caminho:

Tokens

Token Safenet

Alteração de senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  1. Nesta tela, clique na engrenagem;

  1. Clique no quadrado ao lado do lápis;

  1. Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;

  1. Por fim, clique no “OK”

Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!

Recuperação e Desbloqueio de senha PIN

Para alterar a senha PIN sem saber a atual, é necessário possuir a senha PUK. Caso não tenha a senha PUK, entre em contato com a unidade que forneceu a mídia. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  1. Novamente, clique na engrenagem;

  1. Clique no quadrado ao lado do cadeado

  1. Coloque a senha PUK no campo indicado, crie a nova senha PIN do seu token e clique na opção “OK”

  1. Por fim, clique no “OK”

Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!

Token Epass2003

Alterar Senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “ePass2003 (Admin).exe

  1. Clique na opção “Mudar PIN do Usuário(P)"

  1. Coloque a senha PIN antiga e depois crie a nova senha, por fim clique no “OK”

  1. Nesta tela, clique no “OK”

Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!

Desbloqueio do Token

Para alterar a senha PIN sem saber a atual, é necessário possuir a senha PUK. Caso não tenha a senha PUK, entre em contato com a unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “ePass2003 (Admin).exe” ;

  1. Clique na seta

  1. Selecione a opção “Desbloquear(U)

  1. Coloque a senha PUK no campo “SO PIN” e depois crie a nova senha PIN, por fim clique no “OK”

  1. Nesta tela, clique no “OK”

Prontinho sua senha PIN foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!!

Token DXSafe

Desbloqueio e Alteração de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN e desbloqueio do seu token é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “DXSafe Administrador do Token”

  1. Clique duas vezes no token para abrir as opções

  1. Nesta tela, clique na opção “Token” depois clique na opção “Efetuar login”

  1. Clique na seta e selecione a opção "Administrador(PUK)"

  1. Coloque a senha PUK e clique na opção “Logar”

  1. Clique novamente na opção “Token” e depois clique na opção “Alterar senha”;

  1. Preencha os campos de “Nova senha” e “Confirmação da senha”, por fim clique na tecla “Enter” do seu teclado.

Prontinho, sua senha foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!

Token GD

Alteração de senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “Administração de token”

  1. Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Alterar PIN”;

  1. Nesta tela, preencha os campos solicitados e clique na opção “OK”

  1. Por fim, clique na opção “OK”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!

Recuperação e Desbloqueio de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “Administração de token”

  1. Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, clique na opção "Token" e depois em "Desbloquear PIN".

  1. Na tela seguinte, preencha os campos solicitados com a senha PUK e a nova senha PIN e clique me "OK" para confirmar.

4. Por fim, clique novamente em “OK”.

Prontinho! Sua senha PIN foi alterada e o token foi desbloqueado com sucesso!

Smart Cards

Smart Card AWP

Alteração de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “AWP Identily Manager”

  1. Clique na opção “Alterar PIN”

  1. Nesta tela, preencha os campos solicitados;

  1. Depois de preenchido clique na opção “Alterar”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!

Desbloqueio da senha PIN

Para realizar o desbloqueio da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o driver: "AWP Identily Manager"

  1. Clique na opção: “Desbloquear PIN"

  1. Na tela seguinte, preencha os campos solicitados:

  1. Após preencher, clique em “Desbloquear”.

Prontinho! Sua senha foi alterada e o Smart Card foi desbloqueado com sucesso!

Smart Card Morpho

Alteração de senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “Administração de token”

  1. Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Alterar PIN”;

  1. Nesta tela, preencha os campos solicitados e clique na opção “OK”

  1. Por fim, clique na opção “OK”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!

Recuperação e Desbloqueio de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “Administração de token”

  1. Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, clique na opção "Token" e depois em "Desbloquear PIN".

  1. Na tela seguinte, preencha os campos solicitados com a senha PUK e a nova senha PIN e clique me "OK" para confirmar.

4. Por fim, clique novamente em “OK”.

Prontinho! Sua senha PIN foi alterada e o token foi desbloqueado com sucesso!

Smart Card Gemalto

Alteração de senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu Smart Card, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  1. Nesta tela, clique na engrenagem;

  1. Clique no quadrado ao lado do lápis

  1. Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;

  1. Por fim, clique no “OK”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!

Recuperação e Desbloqueio de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  1. Novamente, clique na engrenagem

  1. Clique no quadrado ao lado do cadeado

  1. Coloque a senha PUK no campo indicado e informe a nova senha PIN

  1. Por fim, clique no “OK”

Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!

Last updated