Recuperação de senhas

Recuperar Senha de Emissão

A Senha de Emissão não é recuperável, ou seja, caso perca a senha não é possível criar uma nova.

O que fazer quando preciso de uma nova senha de Emissão?

Caso não tenha a senha de emissão, será necessário revogar seu Certificado Digital e refazer todo o processo de validação, veja como realizar esse procedimento a seguir:​

Validação Presencial

Se a sua validação foi feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, você deverá ir até a unidade em que foi feita a validação e pedir a Revogação do seu Certificado Digital. Na unidade será possível refazer todo o processo após a revogação.

Validação por Videoconferência

Se a sua validação foi feita por videoconferência, será necessário enviar um e-mail solicitando a Revogação para o endereço: videoconferencia@soluti.com.br, é necessário incluir no e-mail o Código de solicitação e o motivo da revogação.​

Validação por Emissão Online


Recuperar Senha PIN

Cada tipo de mídia exige uma jornada diferente para recuperação ou alteração, caso tenha dúvidas sobre qual é o seu, clique aqui para identificá-la. Confira abaixo o seu caminho:

Tokens

Token Safenet
  • Alteração de senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  1. Nesta tela, clique na engrenagem;

  1. Clique no quadrado ao lado do lápis;

  1. Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;

  1. Por fim, clique no “OK”;

Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!

  • Recuperação e Desbloqueio de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  2. Novamente, clique na engrenagem;

  3. Clique no quadrado ao lado do cadeado

  1. Coloque a senha PUK no campo indicado e clique no “OK”;

  1. Crie a nova senha PIN do seu token e clique na opção “OK”

  1. Por fim, clique no “OK”

Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!

Token Epass2003
  • Alterar Senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Clique na opção “Mudar PIN do Usuário(P)"

  1. Coloque a senha PIN antiga e depois crie a nova senha, por fim clique no “OK”

  1. Nesta tela, clique no “OK”

Prontinho sua senha PIN foi alterada com sucesso!!!

  • Desbloqueio do Token

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “ePass2003 (Admin).exe” ;

  2. Clique na seta

  1. Selecione a opção “Desbloquear(U)

  1. Coloque a senha PUK no campo “SO PIN” e depois crie a nova senha PIN, por fim clique no “OK”

  1. Nesta tela, clique no “OK”

Prontinho sua senha PIN foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!!

Token DXSafe
  • Desbloqueio e Alteração de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN e desbloqueio do seu token é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “DXSafe Administrador do Token”

  1. Clique duas vezes no token

  1. Nesta tela, clique na opção “Token” depois clique na opção “Efetuar login”

  1. Clique na seta e selecione a opção "Administrador(PUK)

  1. Coloque a senha PUK e clique na opção “Logar”

  2. Clique novamente na opção “Token” e depois clique na opção “Alterar senha”;

  1. Preencha os campos de “Nova senha” e “Confirmação da senha”, por fim clique na tecla “Enter” do seu teclado

Prontinho, sua senha foi alterada e seu token foi desbloqueado com sucesso!!

Smart Cards

Smart Card AWP
  • Desbloqueio e Alteração de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN e desbloqueio é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “AWP Identily Manager”

  1. Clique na opção “Desbloquear PIN”

  1. Nesta tela, preencha os campos solicitados;

  1. Depois de preenchido clique na opção “Desbloquear”

Prontinho, sua senha foi alterada e Smart Card foi desbloqueado com sucesso!!

Smart Card Morpho
  • Alteração de senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu token, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “Administração de token”

  1. Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Alterar PIN”;

  1. Nesta tela, preencha os campos solicitados e clique na opção “OK”

  1. Por fim, clique na opção “OK”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!

  • Recuperação e Desbloqueio de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “Administração de token”

  2. Selecione o certificado que esteja com o status do token como “Operacional”, depois clique na opção “Token” e por fim na opção “Desbloquear PIN”

  • Inicialização do Smart Card

Esse processo irá formatar todo o cartão, certifique-se que não tenha nenhum Certificado válido dentro do Cartão

  1. Abra o Driver “Administração de token”

  2. clique na Aba “Token”. Selecione a opção “Apagar Token”

  1. Preencha o Campo Rótulo do token, colocando a sua senha PUK e a senha PIN e confirme no ‘’OK’’.

Prontinho, seu Smart Card foi Inicializado com sucesso!!!

Smart Card Gemalto
  • Alteração de senha PIN

Caso tenha a senha PIN do seu Smart Card, mas deseja alterá-la, siga esses passos:

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  1. Nesta tela, clique na engrenagem;

  1. Clique no quadrado ao lado do lápis

  1. Preencha os campos solicitados e clique no “OK”;

  1. Por fim, clique no “OK”

Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso!!

  • Recuperação e Desbloqueio de senha PIN

Para realizar a alteração da senha PIN é necessário possuir a senha PUK, caso não tenha a senha, essa alteração deverá ser feita pela unidade que forneceu a mídia.

  1. Abra o Driver “SafeNet Authentication Client Tools”

  2. Novamente, clique na engrenagem

  3. Clique no quadrado ao lado do cadeado

  1. Coloque a senha PUK no campo indicado e clique no “OK”

  1. Crie a nova senha PIN do seu token e clique na opção “OK”

  1. Por fim, clique no “OK”

Prontinho, seu token foi desbloqueado e sua senha foi alterada!!!

Last updated