Bird ID 4.0
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FAQ

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Last updated 3 months ago

Perguntas frequentes

Será possível realizar Login com QR Code na versão 4.0?

Na versão 4.0, atualmente publicada, não é possível realizar login com QR Code. No entanto, essa funcionalidade ainda está disponível na versão 3.0.

O que é a senha da Conta Bird ID?

É a senha que será utilizada para sincronização aplicativo Bird ID 4.0.

Também é a senha que permite acessar o painel do Bird ID ( ) para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu dispositivo pela primeira vez.

Por que preciso recarregar meu Bird ID?

Os créditos do Bird ID são essenciais para utilizar o certificado, seja para logins e validações em sites ou para assinaturas digitais. Sem créditos disponíveis, essas transações não podem ser realizadas.

Como e onde posso utilizar o Bird ID?

O Bird ID pode ser usado para assinatura de contratos, procurações e declarações; também envio do SPED; assinatura de controle de câmbio; acesso ao e-CAC, identificação na Conectividade Social, e envio da declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações.

Ele é compatível com plataformas integradas, como o e com sites não integrados usando o Bird ID Desktop.

Posso assinar documentos através do aplicativo Bird ID?

Sim, é possível assinar documentos diretamente no aplicativo Bird ID em smartphones e tablets, arquivos na extensão PDF de até 25mb.

Além disso, também é possível assinar documentos no computador utilizando o Bird ID Desktop, com o código OTP gerado pelo aplicativo.

O documento fica armazenado dos servidores da Soluti?

Não armazenamos os documentos assinados.

Consigo posicionar o local de assinatura no documento?

Não, no momento ao assinar um documento, a assinatura será automaticamente posicionada na parte inferior esquerda da última página dele.

Como faço para instalar o Bird ID Desktop no meu computador?

Nesse link poderá baixar o programa conforme o sistema operacional do computador.

O que é recarga Bird ID?

A recarga Bird ID é o plano de créditos para realizar transações com o Certificado Digital em Nuvem. Você faz a aquisição de créditos conforme o uso, gerando economia e liberdade.

Como os meus créditos são consumidos?

Toda utilização a partir do Bird ID, como assinaturas, logins em aplicações de terceiros e envios de documentos oficiais, consomem créditos do seu plano, desde que esteja dentro do período de validade.

Certifique-se de manter créditos disponíveis para continuar usando o serviço.

Meus créditos acabaram, como adquirir um novo plano de créditos?

Lembre-se: para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo.

Como consultar meu saldo?

Tanto no Android quanto no iOS é possível realizar a consulta do saldo diretamente no app Bird ID 4.0, através da sessão "Meu Plano".

Por que preciso recarregar o meu Bird ID?

Os créditos do Bird ID são essenciais para usar o certificado, seja para logins, validações em sites ou assinaturas digitais. Além disso, a data de vencimento do plano deve ser posterior à data da transação para que ela seja realizada.

Quais são as vantagens da recarga Bird ID?
  • Escolher um plano que atende as suas necessidades;

  • Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa;

  • Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID;

  • Ter a possibilidade de migrar para um outro plano a qualquer momento;

  • Ter liberdade para usar os créditos por um período de até 12 meses após a contratação. Apenas a recarga de 5 mil assinaturas possui a validade de 12 meses. As recargas de 50 assinaturas têm validade de 3 meses, e as de 5 assinaturas, validade de 1 mês

Comprei os créditos, mas não estão disponíveis!

A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira. Você receberá uma notificação no aplicativo.

Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para serem confirmados.

Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão. Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra.

Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.

Como cancelar a compra dos meus créditos?

Você tem até 7 dias para solicitar o cancelamento da compra da Recarga Bird ID.

Troquei de celular, e agora?

Atenção: Para garantir sua segurança, será necessário validar o acesso por meio da autenticação em dois fatores, que pode ser realizada via e-mail, SMS ou outro dispositivo.

O que é a senha do Portal Bird ID?

Acesse o suporte

Você pode recarregar seu Bird ID diretamente pelo aplicativo, via App Store ou Google Play. Também é possível fazer a recarga pelo nosso e-commerce .

Além disso, também é possível realizar a consulta através do painel do Bird ID na versão para navegadores, .

Para solicitar o estorno da compra, envie um A equipe responsável retornará em até 2 dias úteis.

Para acessar sua conta em um novo dispositivo, basta realizar a informando seu CPF/CNPJ e a senha da sua Conta Bird ID.

É a senha que será utilizada para sincronização aplicativo Bird ID 4.0. Também é a senha que permite sincronizar novos dispositivos e acessar o painel do Bird ID () para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu celular pela primeira vez.

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e-mail no formulário de nosso site pela nossa página de contato informando o número do pedido após a realização da compra.
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