Adicionar Certificado

É possível emitir o Certificado Bird ID e sincronizar uma conta direto do aplicativo!

Emitir Certificado

Passo 1: Acessando a tela Adicionar Certificado

Acesse a tela de "Adicionar Certificado" diretamente do menu

Passo 2: Informe o CPF do titular do novo Certificado.

Para emitir um novo Certificado Bird ID, é necessário ter passado pelo processo de validação por videoconferência, presencial ou através de outro Certificado Bird ID válido.

Passo 3: Informar senha de emissão

Após consultar o CPF e encontrar uma solicitação de Certificado aprovada, será necessário informar a senha de emissão.

Clique no botão "Tentar com usuário de emissão”
Digite seu usuário e senha de emissão.

Passo 4: Agora é hora de fazer o login na Conta Bird ID. Caso não possua uma conta Bird ID, iremos criar uma neste passo.

Passo 4.1: Fazendo login na Conta Bird iD

Caso tenha esquecido sua senha da Conta Bird ID, você pode prosseguir com uma nova senha.

Passo 4.2: Criando uma Conta Bird ID

Caso você não tenha uma Conta Bird ID, agora é hora de criar a sua. Esta conta é importante porque é onde fica armazenado o seu Certificado Digital.

Siga os passos abaixo para criar a conta:

Passo 5: Confira seus dados.

Este passo é importante, porque é hora de você dar uma última conferida em seus dados de contato. Será através destes dados que iremos te avisar quando seu Certificado estiver prestes a vencer.

Passo 6: Aguarde (fique a vontade para realizar outras atividades)

Agora é o momento em que você aguarda que iremos fazer os procedimentos necessários para finalizar a criação da sua Conta Bird ID e deixar ela preparada e segura para guardar seu Certificado Digital.

Quando tudo estiver pronto, te enviaremos uma notificação!

Sincronizar Conta

Passo 1: Acessando a tela Adicionar Certificado

Acesse a tela "Adicionar Certificado" para sincronizar uma nova conta diretamente do menu

Passo 2: Informe o CPF do titular Certificado.

Passo 3: Confirmação do Dispositivo. Para prosseguir, faremos mais uma validação e você poderá optar por uma das 3 opções

Passo 3.1: Confirmando o dispositivo por e-mail

Passo 3.2: Confirmando o dispositivo por sms

Passo 3.3: Confirmando o dispositivo através de outro dispositivo.

Para esta modalidade, oferemos duas opções de confirmação:

3.3.1: Para quem tem o Bird ID 4.0 instalado no antigo celular e no novo celular

Celular novo
Celular antigo

3.3.2: Para quem tem o Bird ID 3.0 instalado no antigo celular e o Bird ID 4.0 no novo celular

Celular novo
Celular antigo
Celular novo

Passo 4: Aguarde enquanto configuramos tudo pra você. Assim que a conta estiver sincronizada, você poderá visualizar na tela "Contas”

Last updated