Adicionar Certificado
É possível emitir o Certificado Bird ID e sincronizar uma conta direto do aplicativo!
Emitir Certificado
Passo 1: Acessando a tela Adicionar Certificado
Acesse a tela de "Adicionar Certificado" diretamente do menu

Passo 2: Informe o CPF do titular do novo Certificado.

Passo 3: Informar senha de emissão

Em alguns casos, pode ser que o aplicativo não consiga encontrar uma solicitação aprovada. Se for o seu caso, realize os passos abaixo.


Passo 4: Agora é hora de fazer o login na Conta Bird ID. Caso não possua uma conta Bird ID, iremos criar uma neste passo.
Passo 4.1: Fazendo login na Conta Bird iD


Mas atenção, ao prosseguir com uma nova senha, por uma questão de segurança, todos os Certificados Digitais vinculados a esta conta serão excluídos e substituídos pelo novo Certificado.


Passo 4.2: Criando uma Conta Bird ID
Caso você não tenha uma Conta Bird ID, agora é hora de criar a sua. Esta conta é importante porque é onde fica armazenado o seu Certificado Digital.
Siga os passos abaixo para criar a conta:
O Login sempre será seu CPF/CNPJ


Passo 5: Confira seus dados.
Este passo é importante, porque é hora de você dar uma última conferida em seus dados de contato. Será através destes dados que iremos te avisar quando seu Certificado estiver prestes a vencer.

Passo 6: Aguarde (fique a vontade para realizar outras atividades)
Agora é o momento em que você aguarda que iremos fazer os procedimentos necessários para finalizar a criação da sua Conta Bird ID e deixar ela preparada e segura para guardar seu Certificado Digital.
Quando tudo estiver pronto, te enviaremos uma notificação!


Sincronizar Conta
Passo 1: Acessando a tela Adicionar Certificado
Acesse a tela "Adicionar Certificado" para sincronizar uma nova conta diretamente do menu

Passo 2: Informe o CPF do titular Certificado.

Passo 3: Confirmação do Dispositivo. Para prosseguir, faremos mais uma validação e você poderá optar por uma das 3 opções

Passo 3.1: Confirmando o dispositivo por e-mail

Passo 3.2: Confirmando o dispositivo por sms

Passo 3.3: Confirmando o dispositivo através de outro dispositivo.
Para esta modalidade, oferemos duas opções de confirmação:
3.3.1: Para quem tem o Bird ID 4.0 instalado no antigo celular e no novo celular


3.3.2: Para quem tem o Bird ID 3.0 instalado no antigo celular e o Bird ID 4.0 no novo celular



Passo 4: Aguarde enquanto configuramos tudo pra você. Assim que a conta estiver sincronizada, você poderá visualizar na tela "Contas”

Last updated